Neste documentário vamos estudar as várias possibilidades para tentar explicar este fenômeno que cada dia mais vem acontecendo e sendo registrado em nossa história.
Abaixo vamos assistir um vídeo que relata vários casos de EQM.
Veremos também um relato do homem que ficou 3 dias morto e ressuscitou, acordou no terceiro dia dentro de um caixão em plena funerária.
Mortos que voltaram para contar,
HOMEM RESSUSCITOU 3 DIAS APÓS SUA MORTE:
Neurocirurgião conta sua experiência de quase morte
Em 10 de novembro de 2008, aos 54 anos, o neurocirurgião Eben Alexander entrou em coma e permaneceu assim por uma semana. Nesse período, o médico passou por uma experiência de quase morte que mudou a sua maneira de encarar a vida e a ciência. Alexander relata o que viu e sentiu em "Uma Prova do Céu".
O livro, que acaba de ser publicado no Brasil pela editora Sextante, mistura o relato de um paciente que garante ter conhecido fragmentos da vida após a morte e a objetividade científica que moldou a formação do autor.
Sem se apegar a uma religião específica, Alexander, que era cético e defensor da lógica das ciências, diz ter presenciado manifestações de vida em dimensões invisíveis de nosso cotidiano -- vivência ele julgava impossível.
"Minha experiência mostrou que a morte não é o fim da consciência e que a existência humana continua no além-túmulo", conta no livro. "O que aconteceu comigo quando estava em coma é, sem dúvida, a história mais importante que terei para contar daqui em diante"
Graduado em química pela Universidade da Carolina do Norte, em 1976, e em medicina pela Universidade Duke, no ano de 1980, Eben Alexander fez residência médica no Hospital Geral de Massachusetts e em Harvard, quando se especializou em neuroendocrinologia.
Por 11 anos, pesquisou vasos sanguíneos e hemorragia decorrente de um aneurisma. Estudou neurocirurgia em Newcastle-Upon-Tyne, no Reino Unido. Alexander também foi professor adjunto de cirurgia durante 15 anos na faculdade de medicina de Harvard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário