Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Os 3 Papas mais estranhos da História.

Depois da noticia sobre a renúncia do Papa Bento, muito se fala sobre os mistérios envolvendo o alto escalão do clero Romano, mas para quem não sabe ele não foi o primeiro a renunciar o papado e muito menos o mais polemico entre os Papas, vejamos agora alguns Papas que conseguiram sair da rotina natural e se tornaram Papas Sobrenaturais para não dizer bizarros, pelo fato de  não exercerem seu papado da forma natural ou conservadora como era de costume.

01 - O Papa Cadáver:


O Papa Formoso encabeçou a Igreja Católica de 891 a 896, e seu reinado foi marcado por batalhas políticas e lutas internas. Ele sofreu excomunhão 20 anos antes de se tornar Papa, mas foi absolvido mais tarde. Após sua morte, seu cadáver foi exumado, levado a julgamento e condenado por não ser digno do papado. Todos seus editos papais foram considerados inválidos, os dedos que ele usou para fazer os sacramentos foram arrancados, e ele foi jogado no rio Tibre.


O que me causa estranheza é o fato de uma Igreja de tamanha cultura e tradição conseguir a proeza e a bizarrice de exumar um cadáver para julgamento,uma atitude no minimo ignorante se levarmos em conta as normas regras e doutrinas da mesma.

                             02 - O Papa que engravidou:

Em plena Idade Média, na noite de 28 de janeiro do ano 814, nascia em uma família de camponeses, na aldeia alemã de Ingelheim, uma menina chamada Joana. Quando adulta, ela seria a única mulher a exercer a função de papa na história da humanidade. Filha de um missionário da Igreja Católica, a menina foi criada sob os rígidos ditames da religião, que naquela época reservava às mulheres poucos direitos e lhes impunha muitas proibições, como a alfabetização. Joana viveu questionando os cânones de seu tempo, aprendeu o latim e o grego antes dos 10 anos de idade e aos 16 adotou a identidade do irmão morto numa batalha. Tudo isso para assumir funções eclesiásticas num monastério beneditino. Tornou-se papa entre 851 e 853 e morreu ao dar à luz uma criança quando tinha 42 anos.

Após assumir a identidade de seu irmão morto por bárbaros quer invadiram sua aldeia, assim  Joana cortou o cabelo, mudou suas vestes, fingiu ser homem, entrou para o clero e passou a ser chamada João Ânglico. É com esse nome que se tornou conhecida por seus supostos dons de evitar a transmissão da hanseníase: uma de suas providências, verdadeiro sacrilégio na época, foi fazer com que cada pessoa na missa molhasse na taça de vinho a hóstia com a qual comungaria, abolindo assim o hábito secular em que todos os fiéis bebiam um gole do vinho no mesmo recipiente. A história correu as aldeias, ela passou a ser conhecida em diversas regiões da Europa e em alguns anos tornou-se a médica do próprio papa Leão IV.

No entanto após ser proclamada Papa vive um romance proibido e acaba engravidando, ela resolve esconder  a gravides até o nono mês de gestação onde é desmascarada em plena praça publica ao dar a luz uma menina que veio a falecer juntamente com ela no momento do parto.

Imagine a cena ...


03 - O Super Tri Papa:


Outro papa Bento, Papa Bento IX, foi papa três vezes. Ele primeiro ascendeu ao papado em 1032 como resultado de conexões familiares, com a tenra idade de 20 anos, de acordo com a Enciclopédia Católica. Entretanto, ele levou uma vida imoral e dissoluta. Em 1044, a cidade de Roma elegeu um antipapa. Bento IX conseguiu substituir o antipapa, mas abdicou – depois de vender o papado a outro sacerdote. Antes de morrer, ele se tornou papa mais uma vez, mas por pouco tempo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte sua História

Já teve alguma experiência relacionada com o Sobrenatural? Se sim não hesite, compartilhe conosco a sua história!

Não precisa de se identificar, podemos publicar o seu relato em Anonimato!
Conhece algum local que acredita estar assombrado? Então compartilhe o seu conhecimento conosco.

Tem alguma fotografia ou vídeo e acredita ter captado um fantasma autentico? Porque não enviar-nos este material?

nuncaestamossozinhos@gmail.com