Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Polêmica no interior de SP, Arte ou Desrespeito?

Jovem Tira fotos sensuais em Cemitério e afirma em seu perfil do Facebook ser a Sacerdotisa Lilith da mitologia grega, os fatos causaram polemica na cidade de São Manuel SP, confira as fotos abaixo.
Imagem de Lilith a Deusa Grega

Lilith (ou Lilit)  é um demônio feminino da mitologia Babilônica que habitava lugares desertos. Esta é referida em diversos textos antigos sendo o mais notável o Antigo Testamento.

Lilith é também referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem (Patai 81: 455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. Esta afirmação de que Lilith foi a predecessora de Eva, no entanto, surge apenas pela primeira vez no Alfabeto de Ben-Sira composto por volta do Século VII, sendo que nunca antes havido existido esta conexão a Adão e Eva nem tão pouco à Criação.


Fotos causam polemica em São Manuel SP

Depois da Modelo afirmar em seu perfil do Facebook que ela seria uma sacerdotisa, Pagan/Wiccan,  algumas pessoas acreditaram e assimilaram a imagem da deusa grega as fotos e a religiosidade de cada um entendendo que as fotos seriam inapropriadas para o local.

A Jovem fez um ensaio sensual no cemitério local da cidade de São Manuel interior de São Paulo, que causou grande polemica nos moradores locais, de um lado  uma grande maioria que acharam as fotos lindas e originais, e do outro pessoas mais conservadoras que acharam que o local não seria propicio para a realização de um ensaio fotográfico que tivesse como sugestão "Uma menção mítica a Lilith uma sensual Rainha Demônio"   em um local sagrado e de respeito onde pessoas de diversas religiões depositam os restos mortais de seus entes queridos.

Vejamos as fotos publicadas no perfil do Facebook de Lilith:


As fotos fizeram um grande sucesso na rede social do Facebook devido aos inúmeros compartilhamentos das mesmas, acredito que pelo fato da originalidade e pela sensualidade das fotos


Em seu perfil ela fala sobre si dizendo ser uma sacerdotisa herdeira das Deusas, Rainhas e Sacerdotisas do passado representante da magia e da força da Grande Mãe à Terra. Seria ela a reencarnação da Deusa LILITH da mitologia grega ? ou apenas uma jovem comum, com criatividade e interesse pelo assunto ?


O Fato é algumas pessoas acharam de mau gosto e um desrespeito a escolha do local, pois devido as circunstancias o cemitério seria lugar de Sepultamento e de praticas religiosas, assim como lugar de consolação e revivimento da memória de entes queridos que ali estão sepultados .


Comentários a parte, as fotos tem uma qualidade profissional, mas e você o que acha ? fazer ensaio sensual e com teor mistico em cemitérios é uma Arte ou desrespeito pelos que ali estão sepultados ?


Mas você deve estar se perguntando, o que este assunto tem de sobrenatural ? então vamos lá, é sobrenatural pelo fato de menção a Deusa Lilith, e pela escolha do local, convenhamos que um cemitério como plano de fundo para um ensaio fotográfico é no minimo uma escolha  inusitada para não dizer sobrenatural, você não acha ?


O Fato dela mencionar em seu perfil do Facebook que ela seria uma Sacerdotisa causou estranheza aos mais religiosos considerando a atitude desrespeitosa pelo fato das fotos terem sido feitas em local de sepultamento de pessoal que tiveram  crenças religiosas nas quais LILITH seria a personificação do Mal, e mesmo pelo teor gótico das fotos assim como pela sensualidade das mesmas, que seriam inapropriadas para o local.


Por outro lado, também inúmeras pessoas adoraram as fotos e inclusive acharam de uma criatividade e qualidade impar, assim como acreditam que tudo não passa de ARTE e nada mais, as fotos seriam apenas lúdicas e artísticas sem intenção de ofender ou causar provocação a nenhuma religião.


É você o que acha do assunto ?




O Mundo Sobrenatural esclarece: Não estamos aqui para julgar ou incentivar o conteúdo acima descrito, somente estamos fazendo a divulgação de um assunto polemico a pedido de alguns de nossos leitores, quanto as fotos estão disponíveis no perfil do Facebook da modelo e por este fato se tornaram publicas somente por este motivo as divulgamos aqui.

Fotos em locais polêmicos não são novidades.

Foto de modelo seminu dentro de igreja causa polêmica



Na quinta-feira (8) de novembro de 2012 a Igreja Católica anuncia as medidas contra o fotógrafo Márcio Costa, autor de fotos postadas no Facebook. As fotos sem autorização da igreja foram feitas dentro da Paróquia São Domingos, uma das principais da cidade de Catanduva, a 385 km da capital paulista.



O modelo aparece apenas de sunga branca, no corredor central, tendo como cenário o altar. Além da paróquia, o fotógrafo usou o cemitério da cidade como cenário para fazer fotos do mesmo modelo. No cemitério, o rapaz está totalmente nu, com as asas, e flores tapando o sexo.



Apesar das imagens já terem sido tiradas da rede social, os fieis da igreja católica estão exigindo uma posição da igreja para que o caso não volte acontecer, disse o advogado da Diocese de Catanduva, Flávio Thomé. "Essas fotos causaram um problema sério, nossos fieis ligaram, estão mesmo indignados com essas fotos e pedem que façamos algo para impedir isso”.



De acordo com o advogado, entre as medidas está o ajuizamento de ações civil e penal. "A primeira, para reparação de danos morais para impedir que outras pessoas façam a mesma coisa", disse. "A outra, penal, pensamos que as autoridades devem agir de ofício pelo ultraje público ao pudor por fotos que mostram o modelo em posições obscenas", completou Thomé.



Em entrevistas à imprensa, o fotógrafo Costa disse que as fotos são artísticas, que não tinha intenção de ofender a igreja e que, se precisar, vai pedir desculpas. Ele ainda comentou que não imaginava que as imagens causariam tamanha repercussão e por isso está disposto a conversar com os representantes da igreja para pedir desculpas.

Segundo Costa, as imagens seriam parte do material de uma exposição que ele está montando, intitulada "Anjos Caídos". As fotos, segundo ele, foram baseadas no trabalho do fotógrafo francês David Lachapelle, que usa temas religiosos em suas fotos.


Responda rápido: qual é o melhor local para se realizar um churrasco?





  1. Em casa, no clube, na praia... Enfim, opções não faltam. Mas, provavelmente, ninguém responderia que um cemitério é o espaço mais adequado para confraternizar. Exceto na cidadezinha de Lunca, na Romênia, onde um festão regado a carne e bebida, justo onde repousam os mortos, está dando o que falar.









  1. Entre os romenos, é comum levar comida e bebida como uma forma de homenagem àqueles que se foram, especialmente no período próximo à Páscoa. Algumas vezes, estes alimentos acabem sendo entregues a pessoas carentes, fazendo com que comer no cemitério, por si só, não seja algo tão estranho assim para a cultura do país. O problema foi quando as autoridades permitiram que estas famílias pobres realizassem um baita churrascão em meio às lápides e jazigos.





  1. Tanto a imprensa romena quanto a população local criticaram os responsáveis pela administração do cemitério, sobretudo quando foram divulgadas fotos da festança, cujo prato principal foi costeletas de porco com salsichas grelhadas. As imagens mostravam garrafas de cerveja e muito lixo espalhados pelo local.





  1. - Tenho certeza de que os mortos não irão reclamar por terem um pouco de vida ao seu redor - defendeu-se um porta-voz da igreja em que fica o cemitério, de acordo com o site “Croatian Times”.



Fonte: 

Facebook e blog local de São Manuel





2 comentários:

  1. oferecimento farinha Dona benta kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa o que tem a ver a Deusa Lilith com a Mãe Terra??
    KKKKKKK
    Que bosta hein

    ResponderExcluir

Conte sua História

Já teve alguma experiência relacionada com o Sobrenatural? Se sim não hesite, compartilhe conosco a sua história!

Não precisa de se identificar, podemos publicar o seu relato em Anonimato!
Conhece algum local que acredita estar assombrado? Então compartilhe o seu conhecimento conosco.

Tem alguma fotografia ou vídeo e acredita ter captado um fantasma autentico? Porque não enviar-nos este material?

nuncaestamossozinhos@gmail.com