Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Zumbis eles realmente existem!


A palavra "zumbi" geralmente traz à mente as criaturas retratadas em filmes de terror numerosos - o estúpido, apodrecendo "mortos vivos" shuffle que com seus braços esticados para fora na frente deles, devorando a carne de suas vítimas.   

Mas... Acredite, ZUMBIS, eles existem, após a matéria veja o vídeo com Zumbis reais.

Zombies recurso amplamente na cultura popular, mas a ideia de o zumbi tem origem na religião Vodun  Popularmente conhecido como vodu, a religião tem sido deturpada e sensacionalista, especialmente em filmes de Hollywood, segundo a qual seus seguidores praticam rituais bizarros envolvendo bonecos de vodu e canibalismo.


Na realidade, Vodun é um sistema de crença complexo que é praticado por cerca de 60 milhões de pessoas em todo o mundo. Vodun foi reconhecido como a religião oficial do Benin, em 1996, e é a principal religião no Haiti. Também é praticado na República Dominicana, Gana e nas cidades maiores da América do Sul funda, como Nova Orleans.


No Haiti, o zumbi é uma parte aceita da cultura, e até um mil novos casos de zumbificação são relatados a cada ano. No entanto, exatamente como os feiticeiros zombify suas vítimas permanece aberta ao debate. Então, fascinante como ela é, zombification é um fenômeno finalmente confuso.




Vodun pode ser rastreada até os povos Yoruba, que viveu em partes dos países que hoje são chamados de Benin, Nigéria e Togo. Durante o século 18, os iorubás foram escravizados pelos colonizadores franceses e enviados para as plantações na ilha caribenha de Hispaniola. O francês tentou converter os escravos ao catolicismo romano, mas os escravos continuaram secretamente praticar sua própria religião. Vodun moderna, portanto, contém elementos do catolicismo.

No Haiti, zombification é considerada como crime, mesmo que a vítima continua viva. Artigo 246 º do Código Penal haitiano:


Deve também ser qualificado como tentativa de homicídio o emprego que possa ser feita contra qualquer pessoa de substâncias que, sem causar a morte real, produzem um coma letárgico mais ou menos prolongado. Se, após a pessoa tinha sido enterrado, o ato será considerado crime, não importa qual o resultado segue.

Clerigos haitianos atribuem a criação de zumbis à feitiçaria. A religião Vodun faz uma distinção entre o cadavre corpo (o corpo físico), a ANJ gwo-bon (o princípio animador) ea ANJ ti-bon   (agência de consciência e memória). Quando alguém zombifying, o feiticeiro Vodun (ou bokur ) extrai o anj ti-bon da vítima, e conserva-lo em uma jarra de barro (onde é referido então como zumbi astral).



Médicos haitianos, por outro lado, considere zombification ser um resultado de envenenamento, e existem relatos de que os feiticeiros usam um pó branco chamado coupe poudre para zombify suas vitimas. No início de 1980, Wade Davis, antropólogo e etnobotânico que trabalhava então na Universidade de Harvard, viajou para o Haiti, a fim de determinar os ingredientes da poudre cupê . Ele entrevistou um número de feiticeiros e recolhidos oito amostras do pó de zumbi a partir de quatro diferentes regiões do país.


Após análise dos pós, Davis descobriu que 7 deles partilhado um número de ingredientes, incluindo  as toxinas produzidas pelo sapo cururu ( Bufo marinus , para a esquerda) e um irritante produzido por uma rã hyla ( dominicensis Osteopilus ). Uma das amostras continham também vestígios de tetrodotoxina, uma neurotoxina potente produzido por organismos marinhos diversos, mais notavelmente o baiacu. 

Davis publicou suas descobertas, e sua hipótese de como zombification é realizada, em dois livros, intitulado A Serpente eo Arco-íris  e Passagem das Trevas: A Etnobiologia do Zumbi do Haiti (o primeiro dos quais foi transformado em filme pelo diretor Wes Craven) .


Davis hipótese de que o principal ingrediente do poudre cupê foi tetrodotoxina, a ingestão de que geralmente provoca a morte por paralisia. Em doses sub-letais, no entanto, causa uma redução significativa na taxa de coração e actividade metabólica, e coloca um para um estado em que se encontram completamente paralisado, mas totalmente consciente.

(No Japão, os pufferfish Fugu rubripes .. é considerada uma iguaria Tetrodotoxin é produzido no fígado e ovários, e chefs necessitam de formação especial, a fim de preparar o peixe para consumo humano todos os anos, há um pequeno número de Fugu - mortes, menos freqüentemente, há relatos de pessoas sendo enterradas vivas depois de entrar em um coma profundo suspenso envenenamento de tetrodotoxina. 

De acordo com Davis, o agente irritante contido no pó provoca pequenas feridas na superfície da pele, através da qual a tetrodotoxina entra na corrente sanguínea. A vítima é declarado morto, e enterrado vivo. Poucos dias depois, o feiticeiro retorna para o local do enterro e disinters o "corpo".


O feiticeiro, então administra outro coquetel de drogas que deixa a vítima em um permanente estado de delírio e desorientação. Este segundo pó é pensado para conter atropina e escopolamina, tóxicos e dissociativos compostos alucinógenos derivados da planta Datura stramonium e Datura metel (ambos os quais são conhecidos no Haiti como o "pepino zombie").



Davis também apresentou uma razão pela qual os feiticeiros haitianos realizar zombification: era uma forma de punição para aqueles que violaram as leis das sociedades Bizango clandestinos formados nas montanhas por escravos fugidos (quilombolas).


Alguns vêem a hipótese proposta por Davis como a única explicação plausível para zombification. Outros, no entanto, são críticos dos métodos de Davis, e cético em relação a suas descobertas. Tem sido argumentado, por exemplo, que as coupe poudre amostras obtidas por Davis não contém quantidades suficientes de tetrodotoxina ter qualquer efeito sobre os seres humanos. 

Em resposta, Davis diz que os pós foram feitas por tentativa e erro e não de acordo com uma fórmula exata, de modo que alguns contêm tetrodotoxina muito pouco e não têm nenhum efeito, outros contêm muito e matar a vítima, e outros ainda que contêm a quantidade certa e ter o efeito desejado.

Davis também ressaltou que o pó de zumbi é apenas uma exigência para zombification. Igualmente importante, diz ele, é a expectativa da vítima dos efeitos do pó, que foram aprendidas através da socialização. (Isto pode ser porque zombification nunca foi relatado no Japão). 



Outros pesquisadores têm proposto explicações alternativas para o fenômeno. Professor Roland Littlewood dos Departamentos de Antropologia e Psiquiatria na UCL, e Douyon Chavannes, um médico do Medica Polyclinique na capital haitiana de Port-au-Prince, realizou estudos de caso em três pessoas supostamente zumbis, e publicaram suas descobertas na revista The Lancet em 1997.

Aqui, Littlewood e Douyon descrever o comportamento de um de seus casos:

WD é um homem franzino, constantemente carrancuda ... Ele passou a maior parte de seu tempo sentado ou deitado em uma posição característica, os membros inferiores para a esquerda, os membros superiores para a direita, raramente falando espontaneamente e apenas em palavras simples, que estavam normais em forma e conteúdo. Ele não poderia descrever o seu período de sepultamento ou a escravidão, mas concordou que ele malad (mal) e um zombi. Ele poderia ser persuadido a andar com postura normal e marcha, de forma constante, mas lentamente ... Seus olhos percorreram em torno dele com a intenção clara, com as mãos pegando sem rumo em suas unhas ou no chão, e ele evitou o contato visual. 

Este caso foi dado um diagnóstico presuntivo de esquizofrenia catatônica, o segundo foi diagnosticado como tendo uma "síndrome orgânica cerebral e epilepsia consistente com um período de anoxia", eo terceiro foi assumida para ser simplesmente um caso de identidade equivocada.

Littlewood e Douyon também entrevistou dois feiticeiros para seu estudo. Ambos reconheceram um baiacu e um ramo de uma planta que lhes são apresentados pelos pesquisadores como poudre coupe ingredientes, e ambos deram os nomes de outras plantas e ingredientes animais semelhantes aos descritos por Davis. (A planta apresentada pelos investigadores, Hippomane mancinella , ou manchineel, também conhecida como a maçã zombie, é usada por feiticeiros para aplicação tópica do coupe poudre .)

É provável, portanto, que não existe nenhuma explicação simples para zombification. Doença mental, danos cerebrais, diabilities de aprendizagem, síndrome alcoólica fetal ou drogas, ou uma combinação deles, todos parecem ser explicações plausíveis para o fenômeno.

E depois há a turbulenta história política do Haiti. Duvalier François "Papa Doc", por exemplo, explorou as superstições de seu povo, de modo que o grande número de sequestros e assassinatos - alguns estimam que mais de 30 mil foram mortos - foram envoltas em mistérios de zumbificação e práticas Vodun outros. Duvalier serviço de segurança paramilitar, a tonton macoutes , também foi enviada para consistir de zumbis que iria realizar o seu comando todos os dias. Uma melhor compreensão da zombification exigiria a consideração de todos estes factores.




Vídeo com Zumbis do Haiti



A Verdade sobre Zumbis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte sua História

Já teve alguma experiência relacionada com o Sobrenatural? Se sim não hesite, compartilhe conosco a sua história!

Não precisa de se identificar, podemos publicar o seu relato em Anonimato!
Conhece algum local que acredita estar assombrado? Então compartilhe o seu conhecimento conosco.

Tem alguma fotografia ou vídeo e acredita ter captado um fantasma autentico? Porque não enviar-nos este material?

nuncaestamossozinhos@gmail.com