A residência paroquial de Borley, em Essex, Inglaterra, foi durante muito tempo assolada por fenómenos fantasmagóricos. No século 19, os primeiros habitantes da casa paroquial, o reverendo Henry Dawson Ellis Bull, a sua mulher e os seus catorze filhos, sempre falaram de ruídos estranhos e aparições do fantasma de uma freira.
Com a morte do filho mais velho de Henry, os estranhos fenómenos tornaram-se mais constantes, ao ponto de o reverendo não poder aguentar mais e retirar-se da residência. Henry Bull permaneceu no local de 1892 até 1927.
Os próximos habitantes da casa paroquial, o reverendo e a Sra. G. Eric Smith, também não suportaram por muito tempo os estranhos fenómenos, retirando-se alguns meses depois do seu advento. Não muito tempo depois, novas pessoas chegaram para ocupar a casa, desta vez foram o reverendo Lionel Foyster, e a sua mulher Marianne e a filha do casal. Os bizarros fenómenos persistiram. Marianne certa vez, chegou a ser atacada por uma entidade, foi esbofeteada no rosto e atirada da cama.
Não suportando mais a situação, foi chamado pelo casal o Laboratório Nacional Britânico de Pesquisas Psíquicas.
.jpg)
.jpg)
Alguns anos atrás, um grupo tentava realizar à noite estudos científicos no local, quando começaram a ouvir estranhos ruídos; os seus equipamentos registaram uma súbita variação de temperatura, começaram a sentir um estranho odor e, ainda, avistaram luzes de origem desconhecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário